Fala, galera!

Acabei de receber o quadrante do Gartner de 2019 na categoria Analytics e Business Intelligence e olha só a Microsoft líder absoluta na categoria!

Essa constante evolução é desde o ínicio da solução. A Microsoft adotou uma política de atualização mensal da ferramenta, além de um sistema de issues onde a própria comunidade informa o que gostaria de melhoria para as próximas atualizações da ferramenta. Essas solicitações são votadas pela comunidade e, assim que a atividade inicia, você pode votar em outras melhorias.

Claro, tudo isso conta, mas o que eu particularmente acho que foi um dos principais motores , pelo menos aqui no Brasil é a participação intensa da comunidade!

Gente, todo dia tem algum informativo de live, meetup, palestra, mesa redonda, até bate-papo de bar falando de Power BI!

Toda essa constante exposição atrai novos adeptos, além de servir como base de conteúdo para os próprios desenvolvedores!

Além disso, a parte self-service da ferramenta, o que facilita o seu uso por todas as áreas de uma empresa, e não apenas a TI.

Somente nessa semana, foram mais de dez convites para trabalhar com a ferramenta, fora as oportunidades de projetos!

Então, sim! A ferramenta realmente está bombando e merece essa posição no quadrante.

As demais empresas que já foram líderes, fica o meu sincero pedido de “Façam algo”, porque a MS não está de brincadeira com a sua suíte de BI!

Vamos dar uma avaliada nos anos anteriores:

2018

2017

2016

2015 – Ano em que o PB oficialmente foi lançado

É isso! RIP as demais!

Abs.

Meirieli Ribeiro

[Gartner 2019] – Microsoft Power BI – líder isolado!
Classificado como:            

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *