Fala, galera!
Acabei de receber o quadrante do Gartner de 2019 na categoria Analytics e Business Intelligence e olha só a Microsoft líder absoluta na categoria!

Essa constante evolução é desde o ínicio da solução. A Microsoft adotou uma política de atualização mensal da ferramenta, além de um sistema de issues onde a própria comunidade informa o que gostaria de melhoria para as próximas atualizações da ferramenta. Essas solicitações são votadas pela comunidade e, assim que a atividade inicia, você pode votar em outras melhorias.
Claro, tudo isso conta, mas o que eu particularmente acho que foi um dos principais motores , pelo menos aqui no Brasil é a participação intensa da comunidade!
Gente, todo dia tem algum informativo de live, meetup, palestra, mesa redonda, até bate-papo de bar falando de Power BI!
Toda essa constante exposição atrai novos adeptos, além de servir como base de conteúdo para os próprios desenvolvedores!
Além disso, a parte self-service da ferramenta, o que facilita o seu uso por todas as áreas de uma empresa, e não apenas a TI.
Somente nessa semana, foram mais de dez convites para trabalhar com a ferramenta, fora as oportunidades de projetos!
Então, sim! A ferramenta realmente está bombando e merece essa posição no quadrante.
As demais empresas que já foram líderes, fica o meu sincero pedido de “Façam algo”, porque a MS não está de brincadeira com a sua suíte de BI!
Vamos dar uma avaliada nos anos anteriores:
2018

2017

2016

2015 – Ano em que o PB oficialmente foi lançado

É isso! RIP as demais!
Abs.
Meirieli Ribeiro